domingo, 5 de fevereiro de 2012

Nossa realidade X A realidade deles: Não murmure mais! Faça alguma coisa!

Falando sobre injustiça social e sobre a nossa murmuração...


Se está ao teu alcance fazer algo pelos que sofrem, faça! Pois a Bíblia nos diz que aquele que sabe o bem que deve fazer e não o faz, peca! A Bíblia diz ainda que de nada adianta despedir alguém que chega até você, podenso ajudá-la imediatamente (Prov. 3:28). Por que deixar alguém com frio sem agasalhá-lo, se você tem condições para isso hoje? Por que deixar alguém caído na esquina da rua que você mora, se você pode ajudá-lo a levantar hoje; quem sabe dando-lhe um prato de comida e encaminhando para um abrigo, ou uma clínica de recuperação. Foi isto que o bom samaritano fez! E por que não aproveitar o ensejo e falar-lhe da sua porincipal necessidade, que é a necessidade da sua alma? Fale de Jesus! Por falar nisso... Você já falou de Jesus para alguém hoje? E durante esta semana, já evangelizou a alguém?

Não faça o que não pode. Mas até nós, que dizemos que temos pouco, se analizarmos direitinho, sempre dará para repartir com mais alguém o nosso pouco. O que não podemos é nos entregar ao egoísmo. E como Pedro disse ao coxo: "Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho, isto eu te dou: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!" (At 3.6) . Imagine o que o Senhor pode fazer através daqueles que compreendem o poder e o valor Daquele que possuem no seu coração (Jesus) e do poder que está no seu Nome! Nós podemos até não poder solucionar os problemas de ordem social na vida das pessoas, mas, podemos ao menos amenizar seu sofrimento diante destas injustiças; e principalmente, mostrar-lhes a riqueza que existe em conhecer a Cristo e passar pela experiência do novo nascimento, o qual Ele trouxe através da sua morte na cruz, tanto para ricos, quanto para pessoas paupérrimas.

Podemos tirar a lição ao observarmos a foto acima, de que não podemos viver murmurando da nossa situação, quando tantos estão em situação bem pior que a nossa, e que, infelizmente, vivem sem esperança de mudanças.

Sabemos que Deus ama a todas estas pessoas, mas o pecado domina o coração dos homens e os torna injustos e maus, egocêntricos, os quais vivem de forma que, se com eles está tudo bem, então o resto não importa.

Nós, porém, que tememos ao Senhor, sabemos que ele abomina a injustiça social e que nos ensina a socorrer o aflito.

Lembremo-nos da Parábola do Bom Samaritano! (Lc 10.25-37)

Nenhum comentário:

Poderá Gosta Também De:

Este Blog foi Re-editado por: dallyneribeiro@gmail.com

Deixe-nos o seu Recado