segunda-feira, 6 de junho de 2011

Centenário das Assembléias de Deus no Brasil - História da Igreja em Patos - PB


Igreja antiga, localizada à Rua Pedro Firmino.
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Patos - PB , também faz parte do centenário no Brasil. O primeiro Pastor a liderar essa Igreja, foi o Pastor José Rodrigues, sob a direção do Pastor Antonio das Chagas.
Dentre os primeiros irmãos, membros da mesma, estão irmã Maria Patrício, Rita Paiva e família, Silvana Patrício, Silvanir, etc.
Em virtude de seu crescimento, para a honra e glória de Deus, a Igreja já não mais comportava o número de membros, e então, necessitou-se de um templo maior.
Sob a direção do Pastor Jonas Pereira, a Igreja (foto ao lado) foi vendida, e a partir daí iniciou-se a construção do novo templo.
O conjunto Rosa de Saron, composto por jovens cheios do Espírito Santo, cantavam hinos de adoração e exaltção a Jesus.

Conjunto Rosa de Saron no templo antigo.

Dentre os pastores que pastorearam a Igreja em Patos, estão: José Rodrigues, José Alves, Manoel Pedro, Francisco Gonzaga, Braga, Herminegildo, Lucio,   Antônio Ferreira ,Jonas pereira, Josué Aranha, e hoje, o Pastor José Paulo do Nascimento Carvalho.
Agradecemos a Deus por esta obra, que nasceu no Pará, através dos desbravadores: Daniel Berg e Gunnar Vingren, que não exitaram em vir para o Brasil, mesmo enfrentando grandes dificuldades, não recusaram o chamado, mas atentaram para o mesmo, e hoje, esta obra tem crescido cada vez mais.

Pastor Paulo, atual pastor da Igreja.


Templo central (atual), situado à Rua Padre Anchieta.

<>
<>
Conjunto Rosa de Saron (hoje)

Um comentário:

AD disse...

Parabéns pelo meio empregado de interação entr os membros e a divulgação do evangelho
estamos add vocês e esperamos uma visita quando possivel

Poderá Gosta Também De:

Este Blog foi Re-editado por: dallyneribeiro@gmail.com

Deixe-nos o seu Recado